Followers

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Tagged Under: ,

Algumas dicas para você parar de roer unhas

Share


Algumas dicas para você parar de roer unhas

Uma menina/moça/mulher comentou aqui no blog que tinha esse problema de roer unhas se não me engano o nome dela é Julia,enfim andei lendo e pesquisando sobre o assunto para fazer esse post com a intenção de ajudar ela e outras meninas que tbem sofrem do mesmo problema!

Geralmente o ato de roer unhas só acontece quando estão nervosas ou ansiosas, pessoas que estão presas a esse vício procuram maneiras desesperadas para diminuir com a ansiedade, por exemplo.

Vem se tornando cada vez mais comum as pessoas recorrerem ao uso de esmaltes específicos para quem busca solucionar esse problema, vindo com gosto amargo que inibe a vontade de roer unhas, outro recurso é usar unhas postiças é uma boa opção sendo que elas não podem ser ruídas e assim você começa a criar o hábito de não roer as suas naturais, sendo até mesmo bom para o crescimento das suas unhas.

Então ficou assim minhas listinha com as dicas:

*Mantenha sempre as unhas pintadas na qual o gosto amargo do esmalte ajuda a não querer mais roer.

*Vá a manicure com freqüência ou você mesma poderá fazê-las em casa

*Outra dica bem legal que acaba dando certo peça ajuda para seus amigos e familiares, assim que verem você roendo peça para eles ficar de olho em você e não deixar.

*E é claro que o mais importante é primeiro passo é a força de vontade tendo que focar o seu objetivo de parar de roer as unhas.

* Tente manter suas unhas curtas e lixadas evita que elas se enganchem em roupas ou objetos, inibindo aquela vontade incontrolável de arrancar o pedacinho lascado,e aí dar início à roedura sem fim.

*Você pode tentar começar a mastigar um chiclete,o chiclete não é solução, mas ajuda a dar uma folga para as unhas. O movimento repetitivo, quase inconsciente, também pode funcionar como uma saida de escape para a ansiedade ou nervosismo.

Eu espero ter ajudado pelo menos um pouquinho,e caso você que ta lendo saiba de alguma boa dica deixe um comentário,beijinhos da ana.

71 comentários:

Anônimo disse...

Muito boa essa dica eu tinha esse problema e depois de um tempo parei de roer! agora fico sempre com as minhas unhas lindas e feitas e todos reparam o tamanho e como a cor é binita! muito obrigada!!

Anônimo disse...

eu rou as minhas unhas quando estou nervosa.. ou ate mesmo ansiosa..
mais a onde eu moro as escolas sao muito rigidas e nao pode pintar as unhas ou usar unhas postisas..
poriso o meu problema fica um pouco pior de se resolver.. =(

oque eu fasso??
me ajude?!
por favor..

Anônimo disse...

Respondendo a pergunta de cima!
R: Se não pode pintar com cores escuras, procure pintar com cores leves, sem que reparem muito.

Ex: Um rosa clarinho sempre cai bem

Jackeline disse...

Essa dica é boa, só que eu ainda continuo roendo, mas eu não rôo somente quando estou anciosa ou nervosa, sempre que a minha unha esta grande....

eu gostaria de saber, eu estudo na 6ª série, meu cabelo é liso, qual o melhor penteado para ir a escola??

aninha disse...

Jackeline sobre penteados para ir a escola da uma olhadinha nesse link
http://www.coisasdemulher.com/2010/08/veja-alguns-penteados-diferentes-para.html

e sobre roer unhas essas são as dicas que eu sei,na verdade acho que pra qualquer um parar de roer a unhas é só querer e ter força de vontade.

Anônimo disse...

ola ja me disseram algumas coisas que estao ai mais vou tentar fazer essa dica ....mas axo que devias por mais dicas porq algumas nos meninas ja soubemos bjjbbj e continuam a nos ensinar mais

Unknown disse...

MENINAS...
eu roía unhas e num BELÍSSIMO dia ganhei uma base manipulada de uma amiga que mudou minha vida! (ela não evita que vc roa unha, mas fortalece 10x mais do que qualquer base, e dai de 1semana pra outra cresce UM MONTE... daí não dá mais vontade de roer... De verdade, mas assim, como postado... o hábito de roer unhas deve ser trocado pelo hábito de sempre estar com esmalte... senão, fica meio dificil ela crescer! Aí vai a fórmula... Aqui em Curitiba/PR pago em torno de R$ 16,00 (tem que mandar fazer em farmácia de manipulação) - gente, todo o pessoal do meu trabalho tá usando e tá adorando! Muda a vida realmente! -- 2% de formol, 5% de colágeno, 1% de queratina, 1% de d pantenol e 8ml de esmalte base. :) beeeijos, espero ter ajudado!

Unknown disse...

Meu nome é Karla, gostaria de perguntar a Zu...
Qual o nome dessa base manipulada para que eu possa comprar!?
Espero tua resposta anciosa!

Beijos ;*

gaby disse...

Ola,sou uma q não posso ver minhas unhas crescer q quero roelas.Adorei as dicas vou tentar seguir e não roer mais minhas unhas.Beijinhos

R@F@ G@T@ disse...

EU FAÇO ISSO COM AS MINHAS UNHAS E MINHA MAE SEMPRE DIZ QUE VAI COLOCAR PIMENTA PRA MIM APRENDER A NAO ROER ....MAS ELA NUNCA FAZ ISSO ...E COMO VC DISSE EU FAÇO ISSO DE NERVOSO MAS TAMBEM DE FOME ...POIS QUANDO NAO QUERO COMER ROU AS UNHAS...RSRSRS EU ADORARIA PARAR ...MUITO OBRIGADO PELAS DICAS ....BEIJINHOS
ASS:RAFA

Anônimo disse...

Eu tenho a mania e vicio de roer unhas eu achei bem interessante e já temtei alguns na minha opinião é questão de forsa de vontade da pessoa. BEIJOS TCHAU !

Anônimo disse...

olá estou akii disposta a ajudar..
Pra keem roi unha o certo colocar
Titica de galinha parece ser nojen-
to mas vai se acostumando essas di-
cas ai de cima kuase nao dao certo
Minha amiga ruia colocou titica de galinha tomou nojo....E isso ai galera vamos tds acabar com a
roeção de unha vlw!
A tem mais principalmente a do pe e muito nojento mas coloca depois vc manda a resposta

aninha disse...

as minhas dicas são mais limpas e fáceis né,podem dar certo se você segui-las,tem que ter força de vontade,querer parar de roer mesmo se não nunca que vai conseguir...

Anônimo disse...

eu adorei suas dicas e tenho sertesa que vai ne ajudar muito obrigado!!!!.

Anônimo disse...

as dicas são muito boas vlw mesmo e espero parar de roer unhas

Anônimo disse...

Amei suas Dicas,fico comendo as unhas sem parar..e acho muito feio isso,Obg pela dica' beijos

Juliia disse...

Tenho 15 anos e tenho a péssima mania de roer unhas, estou sem roer a 3 semanas , para mim já é um avanço , pois naum conseguia ficar neim um dia , uma coisa que faço que é bem legal é colocar um adesivinho
escritoo por vc mesmo
em vários lugares da casa, como por exemplo no seu quarto , nas suas coisas e assim vc estará sempre se lembrando de não comer unha ... Bjinho garotas !!

Anônimo disse...

Eu roo as unhas desde os 6 anos de idade , slá acho que como sou bipolar as vzs fico irritada com algumas coisas que nao quero fazer
Como estudar , e dpois qnd o dia ta acabando fico com medo de ir mal na prova e minha barriga dói e eu começo a roer minhas unhas .-.

Já tentei parar sempre digo pra mim msm que vou parar mais n consigo , tenho 13 anos n sei se da para usar unhas postiças e a minha mãe falou que ela gruda e depois é mto ruim de tirar

Jéssica disse...

Ana amei seu blog. Comecei a ler hj. Bem no meu caso eu já tentei de tudo e á fiz isso tudo que vc recomendou mas elas quebram, oq eu devo fazer??

Anônimo disse...

eu rou as minhas unhas a muito tenpo nao consigo parar eu passo esmalte mais eu acabo comendo o esmalte pode ser ate idiotice minha ou ate nojento mais tem um gosto tao bom e quero ajuda euquero ter unhas grandes mas nao consigo parrar de roer me ajuda!!!

Anônimo disse...

Eu tenho 12 anos, é não consigo parar de ruer as unhas principalmente quando estou nervosa, ansiosa, irritada,triste, e quando estou fazendo prova.
Já fiz de tudo um pouco, minha mãe já passou esmalte amargo, pimenta, é quando minha mãe me ver ruendo as unhas ela me manda parar.É eu vivo pintando as unhas para eu não ruer mas quando eu estou muito triste eu rou até mesmo com esmalte.
Ana me ajuda a parar com esse vicio.
Beijos!! adoro o seu blog.

Anônimo disse...

Ola Aninha meu nome e Anna tenho 12 anos e des dos 4 roo as unhas meu pai e meu irmao tamben tem essa mania mais des dos 8 venho tentando parar com esse vicio pinto as unhas frequentemente mais nada adianta ja passei pimenta nao adiantou estou dando uma lida no seu Blg Recentemente e vou ver se consigo Muuito para de roer as unhas ...Obrigada Atenciosamente:Anna

Anônimo disse...

tamara bom essa dica e boa pq quando eu to nervosa eu fico comendo unhas mas agoara eu parei de comer unha

Anônimo disse...

Oi adorei as dicas para me mesmo pode ter absoluta cereza q ñ adianta ñ. uma vez eu até deixei crescer ficou lindas msm depois q eu deixei crerce eu ñ tinha vontade nenhuma de comer as unhas msm , mas ai ficou com uma mancha branca estranha q eu nem sei o q foi, então resolvir corta-las. foi q e achei q msm cortando ia deixar de comer q nd eu tv era errada. foi me dando uma vontade até q hj minha unhas eu faço com frenquencia mas nuncas mas eu deixei crescer mas foi muito bom essas dicas, bjs meu nome é Naty sou Bahiana tenho 15 anos e ta ai meu orkut para quem quizer manda convite, natyjl.silva@gmail.com

Anônimo disse...

ja fiz tdo isso q vc postou mas nada adiantou oq faço me ajuda roo unha desde os meus 10 anos de idade pq vi a menina roendo pior coisa q fiz me ajudem minha prfoessora falou de um esmalte q tem na avon mas nao sei o nome e ela estqueceu o nom tbem me ajuda essa ideia q vc deu ja tentei muitas e muitaas vezes ass:jana

lohaynne disse...

oiiii olha so eu comssigui + eu tenho q comcordar com vc o ismalte e armago mesmo

Anônimo disse...

aah eu nao consigo desde de pequena eu roou unha , é muito ruim. Queria unhs grandes e nao consigo , parece que ja e costume , mais me ajudou esse blog , parabéennns ! vou tentar :d

Anônimo disse...

Essas dicas são muito boas.
Estou usando e está dando certo.
Ótimo blog!!!

Anônimo disse...

eu adddddddddddddddddddoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooorei mueh eu parei de ruer unha depois dessas dicas ameeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeei!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!bjokasssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

Vânia medeiros disse...

Olá ... é assim eu estou à uns 9 anos sempre a roer as unhas ... e já exprimentei o esmalte específico para as unhas e mesmo assim roo as unhas .. e também acontece o mesmo quand estou com as unhas cortadas e pintadas :( juro que já fiz de tudo para parar de roer como por exemlpo : o uso de unha postiça, o esmalte específico, etc... quand uso unha postiça de tanta vontade que dá para roer eu arranco a unha para roer a minha unha verdadeira :O

Anônimo disse...

segui todas dicas.. mesmo assim continuo a ruer as unhas! o que faco? beijos

Sabrynna disse...

Oii Aninha, tenho esse vicio mais fico roendo mais quando tou ansiosa pois estou a toda hora ansiosa ja tentei tudo isso e serviu sao otimas dicas mais quando as minhas unhas crescem ficam lindas mais elas são frageis e quembram com muita facilidade mesmo com esmaltes ai nervosa por ter demorado crecer fico com raiva e acabo roendo tudo como resolve esse problema me ajuda?como deixar minhas unhas fortes. por quer sempre pinto de escuras mais não resolve

Anônimo disse...

parabéns vc e otima e eus comselhos excelentes bjs

Anônimo disse...

gostei de suas dicas... mais sou muito novapara usar unhas postiças e ja tentei colocar o esmalte amargo e nao deu certo eu ficava ruendo mesmo assim....

Luana disse...

Ana gostei muuito do seu bloog :D Ameei tudo que vc ensina a fazer ou até mesmo da diicas muito uteis para nós mulheres . gostei muito lembrando comeeçei a leer ele hoje e adorei espero continuar lendo *-*

Anônimo disse...

amei

Anônimo disse...

Que nada, bota é pimenta nas unhas que resolve...kkk

Anônimo disse...

' olá meu nome é Jéssica tenho problemas com unhas , ja usei esmalte para , parar de roe , mais não adiata ja tente de tudo e agora deixei pra la . >< kk !

Anônimo disse...

ola eu tenho essa mania de tar roendo unhas minha mãe sempre menina para de tar roendo unha isso cria pedra nos rins mas eu sempre continuo roendo mas eu vou tentar ver uma das dicas depois eu volto e aviso se funcionou bjos

Anônimo disse...

Olá tenho 13 anos eu preciso de uma ajuda mto importante eu tinha feito sexo com meu amigo que também tia 13 anos mas no dia 13 de maio desse ano claro..Mas só que eu começei a mestruar o dia 16 mas fiquei mestruando só dois dias e depois parei e depois de alguns dias acho que passo uma duas ou tres semanas ou mais eu acho eu transei de novo com ele mas mesmo assim sem camisinha no domingo de novo aí agr o mes está em junho..e eu estou com medo...Tem risco de engravidar?,se vcs tiverem alguma resposta pra esse problema me ajudem o mais rapido possivel obrigado(a)

Niceli disse...

oiii ana tenho problemas de roer unhas, tmb mais vou seguir suas dicass e tenho certezaa q resolvee obrigada beijoooss***

Anônimo disse...

oiew adorei as dicas me ajudou muito aii ta bom aninha muito obriagda por vooce se interesar em ajudar garotas ..bjk's aiii posta mas coisaas
e queria saber o que acontece com uma menina que transa sem ter menstruado ainnda..obriagda.bjks
by:adriane

Anônimo disse...

Nosa vlw mesmo. quem sabe agora com essas dicas eu paro de comer unhas kkkkkkk....sou viciada nisso, desde pequena. E não roo unhas só quando estou nervosa ou ansiosa não.....è o Tem po todooooooooo.....Mas eu vou parar!!!

Anônimo disse...

Olá. Gostei muito das dicas, obrigada. Eu tenho esse vicio desde pequena, e mesmo com unhas postiças eu consigo roer elas. Nada me segura pra não roer.. mas to me controlando já. haiuheiauh vlw

Anônimo disse...

outra dica e colocar pimenta na unha ai vc vai roer quando ver ta ardendo

Gabriel Koiv disse...

Sei lah vei isso éh mto relativo, realmente sao mto boas as suas dikas, maas eu tentei, menos pinta ah unha, maas cmg naum funfo, eu consegui coom minha força deh vontade, eu disse vou para eh parei, tanto q minhas unhas chegaro ah 3 cm *------------------* bjs

indyanara disse...

socorro trabalho numa area com clientes preciso manter o fisico como unha mais q comida kkkk me ajudem

Anônimo disse...

amei essa dica muito obrigada

Anônimo disse...

amei amei ........

Anônimo disse...

Adorei as dicas...
Sigam essas dicas pois parei de roer as unhas desses jeitos...

Anônimo disse...

Adorei as dicas...
Sigam essas dicas pois parei de roer as unhas desses jeitos...

Anônimo disse...

eeu não consiigo para de roer as unhas. Mas não eé neem tanto por ansiiedade ou medo etc... É um viciio já, desde os 4 anoos de idade ee hj eeu tenho 14. O maximo de tempo Q eeu já fiqueei seem roer as unhas foram 3 diias rsrsrs`. Mas eeu voou tentar, na hr Q eeu tava lendo essa dicoas eeu repareei Q as miinhas unhas até Q estão crescendo, eeu vou tentar deiixar elas crescerem. Porq das miinhas amigas a unica Q roe a unha sou eeu :(

Anônimo disse...

Para parar de roer unhas é só enfiar os dedos num vidro de pimenta bem forte. Dúvido que não funcione. Funcionou com a irmã de minha avó, com minha prima, com meu melhor amigo e pode funcionar com você. Detalhe, leve um frasquinho com a pimenta, mas não curida no óleo e sim no vinagre opu cachaça, senão mela tudo...

Unknown disse...

adoreii as dicas me ajudou bastante, ate parei de roer a unha agora minhas unhas estao lindas e perfeitas, obrigada epla ajuda ana bjss

Anônimo disse...

ola. eu tambem tenho este vicio, tenho deixado de roer mas só aguento 3 semanas e durante essas 3 semanas eu fico mt nervosa.

brenda sena silva disse...

oi ana sou novinha tenho 9 anos desde 3 anos ruinho unhas sabe no inicio voce controla mais depois e muito dificio ja tentei usar esmautes oara isso so que nao deu serto uma amiga minha me deu uma dica-brenda olha voce que tem unhas pequenas voce tem que botar sua unha molhada um sima de uma vela-sabe a quele negocio que cai dela ai quando ta quente deixe cair na sua unha ai eu fiz isso por uma semana minha unha estava perfeita depois de um mes nao fassa mais isso so se o vicio voltar.............................geralmante voce comessa a ruer unhas quanto alguma pessoa que voce ver muito rui unha bem no meu caso foi minha madrasta.............................................................. boa sorte tomara que tenho te ajudado bjjjuss!!!!
brenda sena silva

Anônimo disse...

Oi meninas! Hoje eu estou com 22 anos. Durante 19 anos eu tive essa "mania" feia, minhas unhas eram só o toquinho, eu sempre senti muita vergonha. Muitas vezes tentei parar, minha mãe, minhas tias compravam remédios pra passar nas unhas, colocavam pimenta e nada adiantava. Depois que coloquei aparelho nos dentes, eu até achei que não ia conseguir mais roer e fosse parar de vez, mas eu sempre dava um jeitinho. Até que dia 6 de dezembro/2011 eu resolvi tentar, e eu jurei pra mim mesma que iria ser a última vez, já estava mais do que na hora. E CONSEGUIIII! Hoje faz 10 meses que parei, e não tenho mais vontade de roer. No começo quebravam muito, dava vontade de desistir, mas fiquei firme. Hoje já estão fortinhas e lindas :D E pra vocês que querem parar, eu deixo uma dica que eu li em um blog e fui no embalo: quando der aquela vontade de levar a mão à boca, repita a frase "Não vou mais roer unhas". E PRINCIPALMENTE MENINAS, É A DEDICAÇÃO, DETERMINAÇÃO, FOCO E FORÇA DE VONTADE! Quando vocês verem a pontinha branca, crescendo, podem ter certeza que não vão mais sentir vontade alguma de roer. Hoje, as minhas são meu xodó! Boa sorte a todas, e espero ter ajudado! ;*

Anônimo disse...

bom...
pra começar nao vou dizer meu nome...

Eu sempre 'comia'unhas ate que minha mae falou que os homens gostam de mulheres com unhas grandes o
ai eu pedi a ela como parar de roer unhas ela disse que me levaria no salao de beleza para pintarem minha unha pq eu gosto de unhas bonitas entao eu tenho 'do' de roer elas entao deixo elas sempre bonitas e bem pintadas ]



agora minhas unhas estao grandes

so qe eu tenho que pintar em casa

beijos meninas

aah e antes que perguntem nao gosto de publicar meu nome em comentarios pois da ultima vez descobriram onde eu moro e assaltaram -a
desculpa falar isso mas é para as meninas saberem pq nao gosto de publicar meu nome em comentarios
beijokas di novo e beijo a todoas voces qe entraram neste site maravilhosoooo



bejos da Maah
a e ntes meu nome nao é mahh meu apelido é este u.u

karla disse...

eu rou as unhinhas as alguns meses e memo quando elas estao pequenas eu ruo ate sair sangue!mas vou tentar co essas dicas to tentando paar a umas duas seemanas!me desejem boa sorte!ahhh a autora do site por favor faz uma materia sobre como apreveitar o meu corpo magro em roupas çegais!bjs

Anônimo disse...

eu roia muita a unha, depois dessas dicas n rou mais elas... tao sempre pintadas e bonitas...
adorei suas dicas ana!!!
bjus... lania carvalho

samara disse...

eu não tenho nenhum desses problemas sitados do blog eu roiu porque eu tenho manina minha mãe também ruia unha

Anônimo disse...

Oi ana meu nome é Mikaely,tenho essa mania de roer unha desde pequena roia tanto que quase não tinha unha elas vivia muito pequenas,adorei suas dicas me ajudaram muito obrigada.bjosss e abraços..

Anônimo disse...

sou klara tenho 16 anos e tenho problemas em roer unha o fato e que já fiz de tudo para não roe-las mas a vontade e enorme o que eu faço procuro um pscicologo ou tento mas uma vez usar essas recomendações feitas por você. o que devo fazer?
bjkkkk klara

Anônimo disse...

oi ANINHA nao estou sendo mal educada,mais seu blog e um mesmo...se nao me engano vc tem um blog sobre aprender a beijar ne?esse sim e nota numero 100000000000000000000000...qundo mais nova smpre ia la.e adorei.mais se esse nao for seu blog por favor mil e uma desculpas.mais que tal vc ser mais expressiva quando for ajudar alguem?{claro quem sou eu pra jugar alguem apesar estou tentando procurar ajudas para parar com essa p... mania de comer unhas}so nao gostei do seu blog!thau,beijinhos e desculpe se te magoei!

Sofia disse...

Obg pela dica!! Vou tentar fazer de tudo pra deixar de roer as unhas, e eu tbm uso unha postiça de tanto eu roer as minhas e elas ficarem pequenas, mas agora que eu estou mais ligada nisso, vou na manicure sempre pintar as unhas. :) Bjos

Anônimo disse...

Bom n eh facil parar com esse habito
mas temos q ter força d vontade
unha bonitas sao tudo em uma garota
EII GAROTAS VAMOS PARAR COM ISSO HEIN
Rsrsrss.

'MomeenToos PensaTiiVoos!! disse...

Oi Ana meu nome é Andreza eu nao paro de roer a unha é toda hora mesmo é quando eu estou nervosa ansiosa feliz por esse motivo a minhas unhas estao todas pequenas e outra mulher se torna mais bonita com a unha feita e o cabelo arrumado. Enfim eu queria de uma ajuda para esse problem

OBJ
PARABÉNS PELO SEU BLOG. É TUDO DE BOM

Anônimo disse...

Eu quero muito para de roer minhas unhas, mas nao consigo. Quando me dou conta ja estou roendo!
Obrigada pelas dicas, vao ser bem uteis! Muito obrigado mesmo!
Beijinhos...

Anônimo disse...

Obrigada pela dica mas necssito de mais dicas pois consigo ficar ate dois meses sem roer as unhas indo a manicure toda semana masdepois fico ansioa e nervosa e acabo roendo outa ves ai começo do zero tudo de novo

Anônimo disse...

Meu nome é Dayse, tenho 14 anos
Tenho esse hábito ridículo de roer as unhas.
Eu roo as unhas desdos meus 4 anos de idade.
Ja fiz de tudo, mas nada da certo.
Passava esmalte eu comia o esmalte, coloquei unha postiça mordi tudo a unha postiça, e até aquele esmalte com gosto ruim eu comi.
Sou uma pessoa muito ansiosa e estressada.
Minha irmã também ruia.
Ela disse que para parar é bom fazer promessa.
Exemplo: se vc tem um namorado e gosta muito, diga que voce vai provar que gosta dele deixando de roer as unhas. Ou algo assim.

Vou tentar fazer isso, mas lembre-se promessa é dúvida.
So prometa algo que será capaz de cumprir.
Mostre a si mesmo que é capaz.
Bjinhos :*

Anônimo disse...

Gente essas dicas funcionam e so vcs meninas terem foraça de vontade a minha unha ta enorme gente obrigada a criadora do, blog bjjs!!!