Followers

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Tagged Under: ,

Ótimas Dicas Para Você Mulher Cuidar Do Cabelo

Share

Dicas Super uteis esperos que vocês Gostem !Quando for desembaraçar os cabelos, divida-o em mechas, e desembarace mecha por mecha, do meio ao final e depois pentei proximo a raiz. Evite desembaraçar debaixo do chuveiro, por que molhado o cabelo é mais frágil.

Sem essa de que cabelo liso e oleoso nao precisa de condicionador! Ele é necessário para fechar as escamas do cabelo, que foram abertas pelo xampu. Mas use um adequado para o seu tipo de cabelo.

Use henna neutra se quiser aumentar o volume, e para diminuir, prenda o cabelo úmido com uma touca caseira, (aquelas meias de nylon). Um óleo a base de silicone, aplicado nas pontas dos fios também deixa os cabelos menos volumosos.

Escovas arredondadas sao melhores para dar forma aos cabelos; as de diametro maior alisam, as estreitas dao
volume. Escovas de cerdas unidas sao mais indicadas para cabelos lisos, as de cerdas separadas para cabelos crespos. Sera que vc estava usando a certa??

Quando for fazer escova, faça com os cabelos úmidos, e nao molhados, a escova sai melhor.

O ideal é cortar as pontas de 30 em 30 dias, os cabelos crescem cerca de 1cm por mes. Mas se vc quiser deixar o cabelo crescer, pode cortar com menor frequencia, de 3 em 3 meses.

28 comentários:

Anônimo disse...

as tuas dicas sao espectalulares. mais tb tinhas k pensar nas pessoas com cabelos naturais,rijos,... mais foi fixe fixe super fixe as tuas dicas

Anônimo disse...

eu uso hehê no cabelo, mas quero usar a marroquina o quê eu faço?
mas ñ pretendo sair do hehê, só quero diminuir o volume dele !!!

Anônimo disse...

' Eu tenho 15 anos , tenho o meu cabelo muito resecadooos , nãao na ponta , como na raiz . ' II eu passo ( GEL ) . ' isso deiixa meu cabeloo maiis resecadoos ainda . Maiis eu não gosto de passar ( GEL ) , queriia meu cabello , mais soltos e cacheadoos

Anônimo disse...

oieee eu tenho 15 anos, peso 62kg e preciso de ajuda!! nao me visto bem e isso é um fato, o problema é que nao sei que tipo de roupa devo usar e comprar, tenho umas gordurinhas indesejadas na barriga e nao me sinto bem com roupa alguma. Tenho olhos verdes, sou branca, cabelos ondulados castanhos, tenho 1'60 de altura, tenho ombros largos e quadril e coxas grandes, nao faço ideia de como me vestir e nem sobre acessorios, preciso de ajuda!!!!
por favor o que você me sugere???

Demi/GO
ddlm1@hotmail.com
se puder me mandar um e-mail com sua opniao eu agradeço.

Anônimo disse...

essas dicas sao indispensaveis na vida da mulher nesta dica que vc deu da escova eu nem fazia ideia de que ainda tinha tipos de escova para cada digamos tipo de cabelos..
mto legal mesmo´.

Anônimo disse...

Tenho o cabelo muito volumoso; e faço chapinha quase todos os dias pois não gosto do meu cabelo natural.
O que poderia fazer para deixar meu cabelo natural mais sem volume???


se puder me responda:
bi.athayde@hotmail.com
ou bi_athayde@hotmail.com

obrigado *-*

Anônimo disse...

Oi Ana, tudo bem? é a primeira vez que estou vendo seu blog, gostei muito dele e desde já lhe parabenizo pelo ótimo trabalho! =D
gostaria de lhe pedir umas dicas para cabelo,especialmente o meu, tenho 16 anos e meus cabelos já estão muito ressecados e quebrados devido a chapinha diária eu sei que errado,mas meu cabelo natural não é bonito gostaria que você me desse umas dicas para cuidar dele..ele é no estilo ondulado,volumoso e fios finos..obrigado desde já pela ajudaa...
Beijoos linda *-*

Anônimo disse...

olá. Eu descobri hoje o seu blog e gosto muito, parabens.
os meus cabelos são encaracolados desde a raiz do cabelo, e tem um volume lindo, há uma ano recebi no natal um alisador de cabelo usava-o duas vezes por mês, ao fim de 6 meses tinha o cabelo muito feio, na altura não gostava do cabelo que tinha, andava sempre com ele preso atras, fui ao cabeleireiro e tive de cortara 10cm de cabelo o meu cabelo estava comprido e bonito antes de começar a utilizar o alizador, agora só uso para ocasiões especiais e as vezes nem isso, o que eu recomendo é que devemos aceitar o cabelo que temos, e não dizermos que ele é feio, eu dizia isso e depois descobri que as minhas colegas achavam que o meu cabelo era o mais bonito da turma, fui ao cabeleireiro e tirei volume, está lindo saudavel e brilhante, sem um volume muito exagerado, adoro-o
xau bjs
Diana

Anônimo disse...

desculpe-me mas nunk se deve usar henna pq danifik a estrutura do kbelo,sei disso pq faço cuso de quimik capilar(cabeleleira)

Anônimo disse...

OLÁ, eu queria saber que tipo de corte de cabelo é legal para quem tem cabelo cacheado e que tem o rosto redondo ???

seria bem bacana se você fizesse uma postagem só sobre cortes e tinturas para cabelos cacheados !!

Anônimo disse...

oi!tenho o cabelo cacheado , mais nao gosto de andar com ele solto fico achando q ele ta muito volumoso e que as pessoas olham p ele e por isso so fico cm ele preso. o q faço?

Anônimo disse...

GOSTEI MUITO DO SEU BLOG ELE E MUITO INTERRESSANTE TIROU ALGUMAS DUVIDAS QUEM SABE POR AGORA EM DIANTE EU PENSE EM SEXO SEM TER MEDO CLARO ISSO E CLARO QUANDO EU ESTIVER PREPARADA QUEM SABE ISSO NAO E LOGO ISSO ME FEZ MUDAR DE IDEIA SOBRE SEXO NAO E UM BICHO DE SETE CABEÇAS SO DE OITO KKKKKK;;;MAIS TUDO NO SEU DEVIDO TEMPO ATE MESMO O SEXO ,TEVES ALGUMAS PARTES Q EU NAO GOSTEI MAIS ISSO E A PARTE CONTINUE POSTANDO Q EU CONTINUAREI VENDO QUEM SABE UM DIA DESSES NAO PERCO A COISA MAIS PRESCIOSA DE UMA MULHER BJS ATE MAIS

Anônimo disse...

PARABENS ISSO E IMPORTANTE FALAR

gabriella disse...

pra quem tem cabelos com pontas dublas o que eu faço......

Anônimo disse...

oiii... eu tenho 17 anos, o meu cabelo está em queda e fraco o que posso usar? please ajudem-me senão eu fico careca

Anônimo disse...

oiii tenho 14 anos ,o meu cabelo e muito quebrando eu passo muita chapinha no meu cabelo todos os dias como fasso para naum ficar quebrando e com pontas duplas..

Anônimo disse...

Ok!!!! Boas dicas...Obrigada.

Anônimo disse...

beem, meu Cabelo é Liso Na Raiz ee Enrrolado nas Pontas.. Não Sei Oq Faço Pois Ele So Fika Bonito Molhadoo.. Por favoor ajude-mee.. Obrigadoo..

Anônimo disse...

beem, meu Cabelo é Liso Na Raiz ee Enrrolado nas Pontas.. Não Sei Oq Faço Pois Ele So Fika Bonito Molhadoo.. Por favoor ajude-mee.. Obrigadoo..

Anônimo disse...

Oi,sou a taty, primeira vez que eu acesso o blog e ameei, meeus caabelos antigamente eraam super lisoos e agora nao sao tao lisos como antes tipo q começaram a ficar tipo mastigados, o que eu fiz? Foi o xampu??

Thalia disse...

Oii gosttaria de saber se é verdade que quando cortta o cabelo quando é esta mestruada o cabelo para de cresce?? E see corta o cabelo na Lua Crescente ele cresce ??!!Bgd bjjos !!Espero minha resposta!1

Thalia disse...

Oii gosttaria de saber se é verdade que quando cortta o cabelo quando é esta mestruada o cabelo para de cresce?? E see corta o cabelo na Lua Crescente ele cresce ??!!Bgd bjjos !!Espero minha resposta!1

Anônimo disse...

adoro "coisas de mulher" um dos melhores sites q conheço!!
Essas dicas são dmais!! Acreditem meninas são mto boas!! Bjinhooos garotass! :*

Anônimo disse...

Ameeei, tem muita coisa ai qe eu nao sabia

Anônimo disse...

meu kbelo ee lindo ee um cachiado andulado acima da cintura eu acho ele lindo!!! e as pessoas tambem... ele ee virgem n tem nenhum tipo de quimica nele... tou seguindo suas dicas adorei...!
lania karvalho...

Anônimo disse...

Suas dicas são incriveis...obg
ajudam muito...
Parabens pelo sussesso do site.
Bjs

Anônimo disse...

oi queria saber uma dica para meu cabelo ele cai muito too ficando careca

Anônimo disse...

ola sou regina os meus cabelos nao crese sao muito curto me da uma dica para fazer cresr