Followers

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Tagged Under: , , ,

Qual a diferença da pílula do dia seguinte para a pílula anticoncepcional!

Share

Qual a diferença da pílula do dia seguinte para a pílula anticoncepcional
Qual a diferença da pílula do dia seguinte para a pílula anticoncepcional!
Ultimamente Meu blog o Coisas de Mulher tem recebido a visita de muitas mulheres jovens, meninas novinhas ainda e eu vejo grande parte delas confundindo as pílulas e muitas nem sabem qual é qual, oque uma faz, oque a outra faz, por isso resolvi tentar esclarecer a diferença entre as duas.

A pílula do dia seguinte:

Como age a pílula do dia seguinte, ela vai variar de acordo com a fase do ciclo menstrual em que ele for consumido. O levonorgrstrel pode inibir ou retardar a ovulação; dificultar a passagem do óvulo ou do espermatozóide; provocar alterações no endométrio, bloqueando a implantação do óvulo.

Atenção Importante:
"Essa pílula é para ser tomada em casos de exceção pois ela pode causar danos a sua saúde."
(eu recomendaria só usar em casos extremos, casos de estrupos por exemplo.O melhor mesmo é nem usar, se cuidar, é muito melhor você usar a camisinha e a pílula anticoncepcional métodos normais e tradicionais.)

A pílula do dia seguinte você usa apenas quando faz sexo sem camisinha, quando a camisinha estourou e só depois você viu, quando você "viajou" e esqueceu de se prevenir ou não estava em condições de se prevenir,(bêbada ou drogada por exemplo) .

---> Mas vale lembrar que é importante ingerir a pílula no máximo 24 horas após a relação sexual com risco de gravidez.

E Mesmo assim Caso o ovo já tenha sido implantado, o remédio não surte efeito algum ou seja não é garantido que você não vai ficar grávida.

a pílula anticoncepcional:

Essa é a pílula que a maioria das mulheres tomam, a eficácia da pílula anticoncepcional é de 99% ou seja é bem grande e são raros os casos de mulheres que engravidam tomando a pílula anticoncepcional corretamente ou seja ela é muito segura.

Existem diversos tipos de pílulas, porque existem diversos tipos de mulheres. Então para começar a tomar a pílula anticoncepcional você terá que se consultar com um médico ginecologista somente ele poderá identificar a pílula perfeita para você.

Atenção Importante:
" Jamais comece a tomar a pílula anticoncepcional por sua conta pois pode fazer mal a você e prejudicar sua saúde, você tem que consultar com um médico ginecologista para ele identificar a pílula correta para você."

Quando você vai ao médico ginecologista a primeira vez ele já te ensina a tomar a pílula anticoncepcional, ele te passa todas as informações necessárias e lógico se você tiver dúvidas deve aproveitar e tirar todas.

Normalmente a maneira correta é ao iniciar o uso começar a primeira pílula no primeiro dia da menstruação. Tomar uma pílula por dia durante 21 dias, fazer uma pausa de 7 dias sem tomar e recomeçar. Durante essa pausa é que a menstruação vem. Mas algumas pílulas podem ter forma de tomadas diferentes, por isso é necessário consultar o médico.
No caso da pílula sem estrogênio, deve-se iniciar a tomada no primeiro dia da menstruação e tomar sem interrupção.

Ufa acho que consegui explicar mais ou menos a diferença, se tiver dúvidas mesmo após a leitura com atenção vai deixando comentários que assim que possivel tento responder, ou melhor você pode me mandar um email, meu email para contato ta ali na categoria contato.

Beijinhos da ana e espero que ajude a esclarecer a cabecinha das minhas queridas leitoras =]

RECOMENDO A LEITURA DOS ARTIGOS ABAIXO TAMBÉM:

Entenda como age a Pílula do dia seguinte!
Começar a tomar o anticoncepcional antes de perder a virgindade
Porque usar a camisinha e o anticoncepcional juntos
Dicas para tomar a pílula anticoncepcional

19 comentários:

Anônimo disse...

Vou ter a minha primeira tranza e estou um pouco tensa em relação áh isso.
Meu namorado falou que mesmo usando camisinha devo tomar remédio isso é certo ?
Nunca fui no ginecologista e acho que não vou!
Queria te pergunta se depois da tranza eu posso sim ou não tomar o remédio ?
E o anticoncepcional , só devo tomar se consutar um médico?!
Aguardo sua resposta , beijos .. Kelly !

Anônimo disse...

ola nunca tranzei por medo de engravida tenho muita vontade pois amo meu namorado o que devo fazer bjos ana

Anônimo disse...

Minha mestruação vem após uns 3 dias depois da pausa do remédio, posso ter relação durante esses três dias?

Anônimo disse...

faço o uso do anticoncepcional o ciclo 21 porem tem apenas 12 dias que eu comecei a tomar ele...Mas eu e meu namorado fizemos amor e ele gozou dentro.Gostaria de saber se corro o risco de engravidar...

Anônimo disse...

Tambem acho que vou ter a minha primeira vez mas tenho medo de engravidar eu tomo o contraceptivo todos os dias mas as vezes esqueso ha alguma probabilidade de assim engravidar mesmo usando preservativo? Aguardo a resposta

Anônimo disse...

oii ana tudo bem, queria saber se preciso usar o anticipiosau pela minha primera vez.. Tenho 14 anos to confiante mais tenho essa sovida do anticipiosau PF ME AJUDA.. me obrigada aforo o seu blog >.<

Anônimo disse...

Ja tive relação com meu namorado sem camisinha e acabou e jaculando em mim assim q aconteceu comecei a tomar o ciclo 21 isso pode me causar algum dano????

Anônimo disse...

No dia 01-05 minha namorada tomo a pílula do dia seguinte sua menstruação deveria descer no dia 30-05 mas acabo antecipando e descendo no dia 15-05 o que aparentemente é normal, no dia 15-06 começo a descer e não parava foi mais de um mês descendo bem pouco por dia e nesse período tendo muito enjoo, somente após dos 4 meses que acabo regularizando a menstruação e paro os enjoo. Então com ela foi praticamente 4 meses de enjoo constante.

Anônimo disse...

Ola tive minha primeira vez ,de transa ,e meu namorado ejacuou em mim e tempos depois tomei ciclo 21 será se faz efeito ?? Ou eu estou gravida??

Unknown disse...

parei de tomar ciclo 21 faz uns 2 meses e tive relação sem proteção e ele ejaculou e logo em seguida tomei ciclo 21 .corro risco de engravidar?

Anônimo disse...

Eu posso tomar uma pilola do ciclo21 no lugar da do dia seguinte

Anônimo disse...

Oi a tres dias parei de tomar o anticoncepcional ciclo21 tive relação com o meu namorado e ele gozou dentro a noite no quarto dia pela manha minha menstruação desceu só que a tarde tava bem fraquinha parecendo quando ta indo embora a chances de eu engravida fiquei começo tomei uma cartela do ciclo 21 de uma vez ainda pouco.

Anônimo disse...

Olá, eu queria saber se tem chances de engravidar fazendo sexo anal? Aguardo sua resposta.. bjs..

Anônimo disse...

Eu posso tomar uma pirola do ciclo21 no lugar da do dia seguinte?

Anônimo disse...

Qual faz mais mal , pirula do dia seguinte ou a diária?

Anônimo disse...

Qual faz menos mal? Do dia seguinte ou as diárias?

Unknown disse...

Oi quero tirar uma dúvida meu namorado quis transar sem camisinha um dia ele grozou mais eu tomo ciclo 21a 7meses corro risco de gradidar

Unknown disse...

Oi quero tirar uma dúvida meu namorado quis transar sem camisinha um dia ele grozou mais eu tomo ciclo 21a 7meses corro risco de gradidar

Unknown disse...

Oi queria tirar uma dúvida meu namorado quis transar sem camisinha um dia e ele grozou mais eu tomo ciclo 21corro risco faz 7meses que tomo eu tou protegida