Followers

sexta-feira, 10 de abril de 2009

Tagged Under: , ,

Pintando as unhas em Casa Boas Dicas

Share


 Pintando as unhas em Casa Boas Dicas - Dicas Para pintar as unhas em casa
Adoro quando estou com as unhas em dia: lixadas, pintadas, lindinhas. Podem estar longas ou curtas, o esmalte pode ser claro ou escuro, não importa. O que gosto é de olhar para elas enquanto digito, uso o telefone, entrego o cartão de crédito a um caixa. Me sinto em dia comigo mesma. Vou à manicure sempre que posso, mas confesso tem o fator financeiro: haja bolso para aguentar manicure semanal. Mas sou da teoria de que falta de dinheiro nunca é desculpa para deixar de se cuidar. Então aqui vão algumas das minhas dicas para fazer as unhas em casa de uma maneira prática e duradoura.

Marque hora consigo mesma
Eu sei, você é muito ocupada. Mas não adianta querer fazer a unha na correria, pintando enquanto tem comida no forno e precisando tomar banho em 15 minutos. Assim, vai acabar ficando mal-feito e feio. Faça como na manicure: marque hora. Escreva na agenda, no celular, no espelho do banheiro.

Tenha um kit completo de manicure
Pra coisa ser bem feita, você precisa estar bem equipada. Então monte um nécessaire com alicate, palitinho, algodão, creme para cutículas, espátula (para empurrar a cutícula), cortador de unha, lixa, polidor, base, óleo secativo e removedor de esmaltes. 

Use pedaços de algodão em cada dedo umedecidos com água , deixe por alguns minutos e pronto. Tem o mesmo efeito que o método antigo e é bem mais higiênico.

Mais uma dica importante é nunca remover toda a cutícula das unhas, afinal elas são uma proteção contra a entrada de bactérias e microrganismos, pois se você retirar muito a cutícula você acaba abrindo as portas para a contaminação e quanto mais você tira, mais cutícula se tem, por isso, o mais indicado é empurrar a cutícula com a espátula, mas é claro que sem se machucar.

Para pintar as unhas em casa é necessário deixar a superfície uniforme das unhas, ou seja, sem aquelas ondulações ou descamações. O indicado é passar um óleo secante ou um óleo de cravo, pois fortalecem as unhas, lubrifica e tem efeito fungicida. Seu uso é indicado após a retirada do excesso de cutícula e passar levemente a parte mais fina da lixa sobre as unhas.

Por Ultimo na  hora de pintar as unhas é indicado antes de passar o esmalte é bom caprichar na base e passá-la em torno das unhas. Passe a base uns dois centímetros no dedo, pois isso facilita a remoção do excesso de esmalte. Na hora de pintar as unhas é indicado dar duas mãos bem finas com a quantidade de esmalte suficiente no pincel para cobrir toda a unha, dando assim um acabamento melhor, mais bonito e assim se consegue obter uma cor exata do esmalte.

29 comentários:

Anônimo disse...

Eu tenho 13 anos e tenho unhas grande, não consigo viver sem unha pintada, eu acho muito chique olhar e dizer ' nossa olha como minhas unhas estão lindas', da gosto qndo vc digita e fica olhando para elas, qndo fala ao telefone, sai com as amigas.
Não tem um dia qe minha unha não esteje pintada.
Beijos a todos
Karyna

Unknown disse...

Oi gente, eu tenho um sério problema. Eu vivo roendo as unhas! Eu pinto sempre , mas quando eu estou anciosa, nem o esmalte funciona!! Ana, você tem alguma dica ou pode fazer uma matérias para as pessoas assim como eu que precisam de um help!? Beijos a todas e todos!

Júlia

Gabriela disse...

aaaaa :'( eu tbm vivo roendo as unhas e não consigo para.. :( tenho a maior vontade de te minhas unhas grandes e lindaa c.c o que eu posso faze pra para de roer as unhas?? =/

N. disse...

Olha só meninas... eu roia as unhas desde pequenininha. não havia nada q me fizesse parar! esmalte com gosto ruim, pimenta... minha mãe tentava de tudo!
sabem o q me fez parar???
qnd eu fui ficando mais velha a vaidade foi aumentando... comecei a frequentar manicure toda semana para curar as minha unhas, que ja estavam bem deformadinhas... e tive muita força de vontade!! Hoje eu tenho 18 anos e unhas lindissimas!! e eu mesma as faço em casa!!
uma dica: parem enquanto há tempo... levei uns 6 meses para recupera-las bem, mas até hj eu ainda aplico um fortificante! A avon vende um muito bom... 4 em 1...
e não se esqueçam: a força de vontade de vocês vale MUIIITTTTOOO!!
bjosss e boa sorte!

Anônimo disse...

Oiiii!Meninas sabê roer unhas é um ato muitoo feio,deselegante!!!Mais vou confessar roi unhas até meus 14 anos,meu pai e minha mãe brigavam comigo falavam que iriam colocar pimenta em meus dedos enfim nada deu certo,mais quando eu estava prestes a completar 15 anos e seria a festa de aniversário eu pensei nossa na minha festa eu vou ficar com as unhas feias roídas como estão?Não eu vou pinta-lás,cuidar beem,para que no grande dia fiquem lindas de dar inveja!Aí foi força de vontade mesmo,no grande dia da minha festa de 15 anos estava eu lá linda com unhas grandes as minhas amigas babaram nem acreditaram,mais é isso tem que ter força de vontade!!E eu dizia não vou usar mais esmaltes desses da Avon que tem um gosto horrível,pq eu não mereço esse gosto,eu posso parar e consegui!Hj tenho quase 26 anos e tenho unhas fracas fui ao médico está tudo bem nos meus exames,mais uso luvas para lavar louças e limpar a casa,tomo um remédio com prescrisão médica,para elas ficarem fortes,dizem que o teclado do computador tbm é ruim para elas,mais estou aquí na luta!!!

Bjos e força na peruka,ou melhor nas unhas!!!!rsrsrs

Silmara ~:)

Anônimo disse...

oiii amei as dicas.. confesso roia muito as unhas, o pessoal fikva falando q era feio coisa e tal.. dai resolvi parar.. e hj ñ consigo fikr sem ajeitar minhas unhas.. elas cresceram e hj so vivem pintadas, amo olhar p elas e dizer:"nossa como vcs cresceram e fikram lindas".. rsrsrs
Hj tenho 19 aninhos e definitivamente ñ roo mais unhas huhuhu.. bjuuh a todas ameii o blog ta...

Unknown disse...

eu nao vivo sem unhas pintadas tenho uma variedades de ismaldes pinto todas semanas! amei as dicas bjos

ANDREA disse...

oi! meu nome é Andrea ,adoro pintar as minhas unhase amei seu blog parabéns. ana eu gostaia de uma dica para unhas finas e quebradiçs como as minhas o que devo fazer ? será que esmalte escuro funciona como fortalecedor? OBRIGADA .


ANDREA 26/06/2011
ARARAQUARA SP

Luciana disse...

Cadê as dicas?

kahrolzinha disse...

eu tbm sabe gosto tanto d epinta as unhas q qd eu nao tenho tempo no dia qd acabo d efazer tudo e sei q nao tenho mais nada afazer faço as unhas confesso q faço ate meia-noite pq de tao ocupada no dia só madrugada,mais eu fiz curso no instituto embelleze e faço minhas unhas adoro ver novidades e de esmaltes bjss

Talita disse...

Oi meu nome é Talita e eu tenho 13 anos eu n consigo deixar minhas unhas grandes porque elas sempre quebram o que eu faço para deixa-las crescerem quadradas e grandes seem quebrarem?
Bjs desde ja agradeço *-*

karolzinha!! disse...

minhas ulhas não são tão curtinha mais tbm não são grandes faso de tudo pra não ruer mais tem hrs que eu não consego quando tão grandes fican tão lindas msm sem pinta so no tranparente !!
mais nen sei muito pinta so consigo pintar uma mão so canhota so consigo pinta a outra!
intão uma fica tão linda e a outra fika um orro!!
fiko doidinha ai tiro logo!

karolzinha!! disse...

minhas ukhas não são tão grandinha mais não são tão curtas tbm não tenho paciencia de pinta não pq so consogo pinta uma!!
intão uma fika linda + a outra fika um orro!
por isso não pinto eu msm!

Juh disse...

Aninha tenho 14 anos e o meu problema com as unhas é que eu posso até não roer mas elas smp quebram e queria saber como faço para elas não quebrarem tão facilmente?

Unknown disse...

adorei o post!!! já estou te seguindo.
http://meninamulhercomglitter.blogspot.com
bjins.

Anônimo disse...

Eu não sei oq acontece com as minhas unhas eu não roou elas,e elas não cresce !Ja passei casco cavalo , base mas elas não cresce,chega um ponto ela quebra. Eu axo lindo unhas grandes e sempre quis ter mais nun consigoo ! Me ajude "(

Anônimo disse...

oi meninas,tenho 13 anos,e tinha esse problema de roer as unhas! hj minhas unhas estao médiass,minha dica pra n roer unhas é deixalas pintadas e qndo pequenas evitar olhar pra elass. espero ter ajudado bjoss!!!

Anônimo disse...

Oi meninias tudo bem? Eu estou deixando minha unha crescer tambem roia mais e dificil rs toda semana estou pintando em casa... Mais vale a PENA BEIJOS

Anônimo disse...

Ola, meu nome é Daianny o meu problema não é roer unhas, é quando minhas unhas ficam lindas quase la no top 10, elas quebran pois são muitos fracas....
Oq eu faço?

Anônimo disse...

Oi,eu amo esmaltes e ´´e muito difícil me verem sem esmalte minha mãe diz que tem que deixar a unha respirar.Isso é verdade?

nicole disse...

Oii Minhas Liindaas ..
Sou a Nick , tenho 13 anos , não roo unha , mas elas quebra, m são muito fracas .. Oq eu faço pra elas fortalecerem mais ?
Acho muito lindo unhas grande , minhas migas teín & eu BABO . rs ' & os meninos tbm ADORAM né .. kk'
Beijos , espero que me ajudem !

Anônimo disse...

Olá, eu tenho 14 anos e custo mo comprar os meus vernizes numa lojinha dos chineses que tem vários e existe uns que são bons, mas comprei um vermelho e a minha mae diz que parece uma Put... :c

Anônimo disse...

eu pinto minha unha toda semana, mas em casa mesmo, eu tenho vários esmaltes lindoooos, ai toda semana chego na escola e as meninas ficam babando minhas unhas, pq alem de serem grandes fininhas e quadradinhas eu pinto com varias cores bonitas e acho qe isso ajuda bastante, mas raramente minhas unhas quebram e tenho qe cortar bem pequenas, ai o jeito é pintá-las com uma cor bem clarinha, concordo que fica fofo, e eu sou branquinha, ai quando estao grandes procuro sempre colocar cores fortes, o ruim é na hora de tirar, queria uma dica pra tirar o esmalte forte sem sujar a mão toda de esmalte.

Anônimo disse...

Dica como tirar o esmalte sem manchar os dedos: ponha um pedacinho de algodão umedecido de removedor sobre cada unha. Aguarde uns segundinhos e vá retirando-os esfregando sobre as unhas. É muito mais prático e eficiente. Peguei esta dica num blog, e repasso para vocês.

bsusss

Yara

Anônimo disse...

oi , eu tenho 13 anos e adoropintar as unhas , mas o problema é que elas são pequenas :c
eu não as rôo mas elas também não crecem ... existe algum verniz ou alguma maneira para conseguir que elas crecham ?

Nátaly disse...

ooi *-* '
eu adoro pintar minhas unhas c:
mas tem um problema.
as vezes não me sinto bem porque todas as minhas amigas têem unhas grandes, e eu não :c
eu comia as minhas unhas, mas eu parei faz um mês. elas crescem muito devagar, existe algum gel, creme, esmalte, base para acelerar o crescimento delas ?
oobrigada, agradeciida ' beijoos :*

nathalya kelly disse...

Nunca tive esses problemas , sempre faça minhas unhas 2 vez na semana no salão, pois tbm não tenho condiçoes de ir toda semana haja dinheiro
para meu esmalte durar pelos o menos duas semanas protejo sempre com luvas para fazer a limpeza diaria em kasa
adoro ver minhas unhas fortes e decoradas , não gosto muito grande da minha parte acho deselegante
gosto um pouco comprida
amigas como muitas disseram pra ter unhas grandes e bonitas tem que ter forca de vontade samos mulheres temos que estra sempre lindas
beijos
nathalya-kelly10@hotmail.com

Gabi disse...

Meninas , que roem unhas, isso é muito feio, não só para vocês mas para as unhas também ,é lindo ter unhas grandes e sempre pintadas. Eu, séi de um truque para parar de roer , Sabem pq ? ;SSS eu roia , kkkk. Sóq , minha mãe comprou pra mim um esmalte , tipo de pimenta, eu passava todo diia. E funcionou pq ele é forte e quando vc bota a mão na boca , Arde, e tme um gosto ruim. Recomendo a Vocs , áh , e uma coisa boa , éq , aquilo n preciza ficar esperando , quenem esmalte pra secar... Ele Seca , Rapido ( ele é da avon ) Usem.. :) irão ficar com inhas lindas, bem pintadinhas..

Anônimo disse...

Oooi Ana! Adorei as dicas . Maas confeço que tiro bastante a cutícula, pra mim fica mas bonita. Mas vou tentar parar.
Bjoos !